I – SEMANA SANTA
Lindinhos, Não vou viajar na Semana Santa. Ficando aqui, gostaria de saber se alguém, qualquer um, se habilita ou sugere alguma coisa para fazermos como uma trupe durante este melancólico feriado. Ultimamente, tem sido tarefa de gincana tirar o povo de casa pra beber, mas lembremos que foi nessa data, há alguns milhares de anos atrás, que Cristo bebeu vinho e comeu peixe, ou alguma coisa assim, modos que proponho que a gente se reúna em algum lugar para tomar cerveja com isca de peixe. Especificamente na quinta, em homenagem àqueles com o padrão sanitário mais elevado, proponho que nos dirijamos ao Beluga para conhecer o esquema do chop em dobro que eles têm de domingo a quinta por lá. Na pior das hipóteses, o Assis fica do lado.
II – CREPÚSCULO
Assisti ao filme Crepúsculo. Não vou entrar em detalhes como, mas vou dizer apenas que não contribuí com um centavo para a cadeia produtiva do qual participaram os picaretas que excretaram essa desculpa para um filme. Ainda que eu pudesse superar a desastrosa escolha do casal protagonista (o que não posso, mais sobre isso depois), ao mais ferrenho entusiasta do filme, lanço o seguinte desafio: afinal de contas, como diabos se faz um filme de vampiros em que os vampiros não têm presas?! Qual é o próximo passo? Um filme do Super-Homem em que ele passa o filme inteiro sentado em um bar? Desculpe, meu senhor, mas aqui não! O enredo, então, nem se fala. Teoricamente, o vilão do filme é um vampiro que é o predador mais letal de todos os tempos. Vou estragar logo a “surpresa” e informar que, no final, basta dois dos vampiros mais viadinhos que já foram registrados pelas câmeras (ainda mais que os vampiros de Entrevista Com O Vampiro) para despedaçar e tacar fogo no “predador mais letal de todos os tempos”. De fato, assustador. Mais assustador que o “vilão”, só os efeitos especiais. Coisa digna de Os Trapalhões no Planeta dos Macacos. Para descrever o casal protagonista, tenho de tomar um fôlego e controlar meu ódio para não tremer de raiva na hora de digitar. O vampirinho teen que é o “galã” do filme, é uma farsa! Amigo, cabelos assanhados e palidez indicam desleixo e uma dieta desbalanceada e não um visual cool. Fora isso, o jeitinho de andar do cara, que seria um suposto esgueirar vampiresco, parece muito mais o retrato de alguém que foi abusado enquanto criança e na adolescência fica direto olhando por cima do ombro, torcendo que apareça alguém para abusar dele novamente. Já a menina, nem se fala. Fora aquela cara de abuso constante e a aparência esquálida de quem a qualquer instante vai cair de cara no chão de tanta fome, me fica a pergunta: o que diabos um vampiro poderia querer com uma tísica daquelas? Sério, aposto que se pegassem a menina, cortassem a garganta e colocassem de cabeça pra baixo, para escorrer, dava no máximo uma xícara de chá de um sanguezinho bem ralo. Fala sério! Para colocar a cereja no bolo, o casalzinho passa o filme inteiro papeando. Ok, você é um vampiro centenário que aprendeu a respeitar a humanidade e controla os seus impulsos de rasgar a garganta da moça (WHY???), mas o que isso tem a ver com o sexo? Então, chegamos a isso? Vampiros mórmons?
Resumindo, não percam o seu tempo com Crepúsculo. Se suas namoradas fizerem questão de assistir a uma belíssima estória de amor, sugiram “Adoradores Anais”. Se esta tocante obra não estiver disponível, procurem outra coisa pra fazer. Liguem na Sessão da Tarde e torçam para Gêmeos do Barulho, que ainda é muito mais filme.
12 comentários:
Bem, o Beluga é uma boa idéia. Não conheço o esquema do chopp, pois nunca fui nesses dias. Mas os petiscos e as batatas são bem interessantes.
Sobre o filme, desconheço o livro e não me interessei em conhecer. O filme, nem sabia que existia. Agora, não assistirei nem por decreto.
Ah, vou viajar. Então, é quinta ou nada. E, aliás, acho que devíamos fazer almocim na quinta...
Se não for viajar, acompanhá-lo-ei nessa empreitada com tda a ctz.
Qto ao filme, sequer sabia q existia. Mas agora q o Fernando disse q o filme é horrível, acho q irei v-lo, levando-se em conta o seu deplorável histórico de críticas cinematográficas.
P. S.: Como funciona de verdade a escolha das opções "lícito" e "ilícito"? Devemos clicar no quadrinho e dps no link dos comentários ou é o inverso? E se clicarmos no quadrinho e sairmos da página logo em seguida? É possível assinalar as duas opções ao msmo tempo? E se eu escolher uma opção e dps quiser mudá-la?
1- A situação está tão braba que aceitarei até a companhia do Marley;
2- Saber que o Marley vai assistir um filme ruim só porque eu não gostei paga o meu próprio sofrimento em assistir ao filme;
3- Nesse mesmo terreno, pode assistir "Dragonball", o novo "Street Fighter" e "Punisher: Warzone", Marley. Aí você me diz o quanto minhas críticas são ruins.
Você já assistiu Dragonball? Grande coisa. O Veras assistiu antes das filmagens começarem.
Teste...
Graças ao milagre da globalização e aos diligentes empreendedores do comércio informal que circulam pelo Tia América, poderia ter assistido até Wolverine, cuja estréia mundial ainda está marcada para o dia 30 de abril.
Ai dentro, crepúsculo é tuuuuuudooooo. :)
Estarei em Canoa no Feriado para aqueles que ainda têm sangue nas veias e queiram acompanhar.
Ah, Marley, pra não complicar sua cabecinha vote sempre em "O Marley não entendeu". Vc vai ganhar tempo.
Páscoa passada em Beberibe. Pouco chocolate. Mto vinho. Nada demais...
Eu quero companhia pra bebeeerrrrr... Aaaaaaaa...
Não se engane não, meu jovem Marden. Por aqui a coisa também não tá fácil não. Bando de ratos do caralho...
Postar um comentário