domingo, 22 de março de 2009

Questão de Ordem: blogs e comentários

Senhores, torna-se necessário trazer novamente à tona a seguinte discussão: precisamos alterar os layout e sistema de comentários do blog.
A uma, porque este layout está deveras desatualizado em virtude de uma série de funcionalidades que o Blogger, principalmente após sua aquisição pelo Google, implementou. Torna-se, portanto, imperativo que seja feita tal atualização, sob pena de erros de configuração e tudo mais num futuro próximo. A duas, porque o YACCS, sistema externo de comentários que era bem popular anos passados, já avisou que será desativado em breve, não restando preservado sequer o histórico dos cometários. Por isso, de qualquer forma iremos perder os comentários passados...
Temos a alternativa de mudar o sistema de administração do blog para o Wordpress. Este é um sistema bem melhor que o do Blogger, porém bem mais complexo para o usuário leigo. Tal mudança, de qualquer forma, resultaria na necessária perda do URL (endereço) atual.
Sobre uma idéia antes suscitada - manter-se o blog neste Blogger, alterando o seu endereço, a fim de que o atual blog fosse preservado para a posteridade com todos os comentários já postados - também não se mostrará útil, já que o sistema de comntários será desativado pelo seu próprio mantenedor. Não compete a nós, portanto, tal prerrogtiva.
A fim de evitar usurpação de poderes ou o uso indevido de eventual "carta branca", coloco o tema à discussão, sugerindo, desde já, minha opinião de como se deve atuar neste caso: preservar o atual blog, com todos os seus textos, instalando o novo sistema de comentários (e perdendo os comentários anteriores), alternado-se também o layout, para atualização às funcionalidades atuais do sistema.
É como voto. Aos demais Desembargadores para as medidas de praxe.

13 comentários:

André disse...

Gostava mais com o fundo verde. Esse dói na vista. Dá pra colorir? hehehe

Fernando Wallace disse...

Me atrevo a dizer que AMEI esse layout novo!!!

Andre disse...

Ah, agora sim!!

Andre disse...

Tá massa é a Enquete. hehehe

Anônimo disse...

Eu ainda acho que o Marley não entendeu...

Marley disse...

Minha Nossa, q diabo de layout horrível é esse? Ei, sério, traga o antigo de volta, Germano. Q coisa horrorosa. Q tal postar logo "O Fim da Egrégia Corte de Apelação"? Detestei...

Marley disse...

Agora q eu vi do lado direito a palhaçada. "Notícias dos jurisdicionados"? Ah, tá de brincadeira...Q tal fazermos reuniões semanais sem bebida e discutirmos as decisões mais recentes do STF?

Marden disse...

Ei de concordar que não gostei das notícias aí ao lado não... Se bem que pode ser que sirva de desculpa para certos MM's aparecerem por aqui! Hehehe...

Andre disse...

Poderiam ser links de algo mais bem humorado.

GVale disse...

1) Eu disse que o layout seria alterado e que deveria se enquadrar em algum pré-configurado já fornecido pelo próprio Blogger. O layout antigo foi feito por mim, customizado, e isso não parece ser mais possível (pelo menos não com facilidade, já que hoje é quase tudo feito em PHP, e eu só sei HTML).

2) As notícias já estavam assim configuradas por outra pessoa que não eu. Se quiserem, eu removo ou mudo o perfil de pesquisa. Atualmente, está programado para pesquisar pelo termo "direito". Posso mudar para "cachaça" ou "buceta". Decidam aí!

André disse...

Buceta!!! Decidido

Marley disse...

Aaahhh, então hj é quase tdo feito em PHP em vez de HTML... Hummm... Acho q entendi...

Giuliano "Chuck" disse...

Buceta!!!!