segunda-feira, 24 de maio de 2010

Digo NÃO ao Spettus (enquanto barzinho de sábado) e ao PS-3 como Programa Substituto de Carnaval

Sei que é barato e que (ainda) é comível, mas é muito fim de carreira fazer do Spettus o novo local para beber durante a tarde de sábado. O pior é que foi esta a proposta do Marley quando eu o liguei para tomarmos umas.

A proposta foi tão sem-sentido para mim que não consegui pensar em alternativa melhor do que me afogar na lama. Primeiro, porque já tinha almoçado. Segundo, porque... nem sei dizer porque, afinal a gente bebe em restaurantes e churrascarias..., mas me pareceu algo tão fim de carreira que deveria ser uma conduta de dignos barrigas brancas como Veras, Eudes, André, Gustavo e, claro, eu.

E foi algo praticado por um dos poucos serenos e sensatos (adjetivos definidores da condição de solteiro) desta Corte. O mesmo Desembargador que passou o Carnaval agarrado ao Play Station 3. O que é isso??? Nossa turma vai afundar e a massa amarrada na corrente é um solteiro???!!!

Respiremos: vamos retomar projetos e vamos todos tomar umas no próximo sábado. Em qualquer barzinho digno de receber um grupo com intenções normais de beber. Ou seja: vamos do chinfrim/clássico (Tia América, Alpendre, Assis, Augusto ao fresco/tradicional (Cowboy, CDP, Boteco). Mas tenhamos dignidade de irmos a um lugar que não faça um ouvinte levantar os olhos em curiosidade.

16 comentários:

André disse...

Querido Chuck, favor ler o último post e entenderá o porque de eu declinar de seu convite.

Mas é com o coração partido.

Mateus disse...

Demorou, mas alguém teve uma idéia sensata este ano. A primeira do Chuck!

João Paulo disse...

Eu sabia que esse dia ia chegar... Acompanhando a trajetória decadente de quase todos os membros dessa Corte, sabia que era só questão de tempo de chegarem ao ponto de, por livre e espontânea vontade, decidirem tomar umas dia de sábado no SPETTUS! O que mais falta acontecer??? Marcar o Natal da ECA no boliche do Via Sul??? Despedidas de Solteiro (se bem que estas nunca ocorreram mesmo...) no Game Station???? Pelo visto vou ter que desperdiçar um pouco do meu precioso e aprazível tempo junto à Turma A pra mostrar a vcs que ainda existe vida e prazer na terra! Vamos logo marcar aqui um encontro no sábado, como vocês faziam nos velhos tempos (eu não me incluo porque não era nascido, o Emerson quem me conta as histórias do tempo que vcs não tinham virado ratos...).

Aqui vão algumas sugestões de local (abro mão até de cantos em que eu possa ver mulher):

- Bar Du Dé: Cerveja estupidamente gelada, bons tira-gostos, estacionamento okay, ainda correndo o risco de se ver algumas fêmeas... O ponto negativo fica por conta do calor!

- Colher de Pau: Aqui vai mais pela nostalgia, porque a cerveja lá não é gelada, tira-gostos bons, atendimento meia boca, mas está lotando aos sábados, o que causa transtorno pra estacionar...

- Novo Alpendre (esse eu não conheço ainda, sei nem se já está funcionando): Essa é para os que gostam de lá. É em frente ao Alpendre, Só que lá se pode sentar em cadeiras decentes e em superfície plana!

- Boteco: Sempre bom! Apenas que lá a casa só começa a ficar animada no final da tarde (não sei se muitos aqui têm alvará para frenquatá-lo...)

- A Porteira (atualmente Cantina do Faustino, ali na Frei Mansueto):
Quando era A Porteira o chopp era estupidamente gelado e a comida boa, ambiente climatizado, mas o preço não era dos mais baratos... Me parece que continua a mesma estrutura, só fizeram mudar o nome...

Giuliano "Chuck" disse...

Faltou incluir o Cowboy, JP. Meu voto vai para este ou para o Boteco. E eu gosto mesmo deste a partir do começo tarde, pois é possível conversar e o chopp vem gelado. Daí, quando a muvuca começa, já está todo mundo ébrio.

Novo Alpendre é melhor que o velho. Petiscos bons. Cerveja gelada, mas o atendimento é ruim.

Bar du Dé é legal, mas mesa não é fácil e o calor é foda.

Giuliano "Chuck" disse...

André, você está provisoriamente perdoado. Recupere-se logo.

Fernando Wallace disse...

Voto no Boteco.

Carlos Marden disse...

Chuck, esquece o Cowboy, cara... Você não pode desfrutar do único e exclusivo eventual benefício do lugar: o acesso às plays da cidade!

Eudes disse...

Para que haja uma votação fundamentada, voto por iniciar uma peregrinação pelos locais sugeridos pelo nosso Des Promoter JP ....somente após, deve-se abrir votação

Chuck disse...

Bem, fomos ao Cowboy. Na verdade, "fomos" quem atendeu ao telefone. Com exceção das justificadas ausências do Mateus e do Gabriel.

Chuck disse...

E não falem mal dizendo que o lugar é ruim e o atendimento é péssimo. Já pensei assim, mas devo admitir que o atendimento, na parte interna, estava show de bola.

André disse...

Tava mesmo. As costeletas de cordeiro então. Divinas. Cerveja mofada e o melhor de tudo. AR CONDICIONADO. AAAHHHH

André disse...

Sem falar é claro que foi o meu retorno aos palcos depois de um afastamento de 20 dias.

E como nesses 20 dias não resolvi nem 1 grama do meu problema decidi que o problema não é a farra.

So, i´m back!! o médico que vá tolmar bem no olho do cu dele.

Chuck disse...

"tolmar" Erro ou uma nova forma de enfatizar o xingamento? Bem, vou ulsar.

André disse...

Foi um lapso de digitação.

E olha aí o vozão vice-lider.

Rumo a Libertadores, hehehe :D

delano disse...

Voto no bar da tia Josefina, em Porto Velho. Pois lá será o meu destino. Snif, snif....

André disse...

É reclamar muito de barriga cheia...