terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eleições e Natal da Egrégia Corte – Encaminhamentos Prévios

Meus Pares,

Já há locais com decoração natalina. Então, não estou tão precipitado assim. E nem achem que já pretendo discutir votações. Não ainda.

O fato é que precisamos redefinir algumas questões para viabilizar a continuidade dos prêmios. Vamos às propostas:

01. Incluir os casados na disputa do Barriga Branca. Justificativas: (i) há pessoas namorando e que são mais mandadas do que alguns dos casados; (ii) ignorar a barriga branquice dos casados é dispensar boas piadas; (iii) o número de casados é grande demais para ser desprezado.

02. Ampliar o conceito de filho da puta para qualquer sacaneada mais pesada ou polêmica. Já era amplo, na verdade. Há até quem tenha ganho por ter sido dedo-duro. Mas criou-se um hábito de só se pensar na furada de olho.

03. Definir o provável novo local da festa. Diante do casamento do tradicional anfitrião, creio que não podemos contar com a sede habitual. Confirmando-se isto, quem oferece sua residência à destruição?

É como voto.

18 comentários:

Carlos Marden disse...

01) Com o relator.

02) Com o relator.

03) Não tenho sugestões quanto ao local... Só peço que, se possível, façam entre o Natal e o Ano Novo, período no qual me encontrarei na cidade!

João Paulo disse...

Eu ouvi direito ou o Marden acabou de oferecer a casa dele caso a festa seja depois do natal??? Poderia ser dia 26/12, um sábado! Quanto à premiação, esse ano não tenho visto sequer indícios de prováveis concorrentes...

Chuck disse...

Espera aí, JP. O GMB não merece o Barriga Branca? O cara teve medo de pedir permissão para fazer um happy hour um dia antes do casório. Isto para falar só disso. E olha que ele já tem direito ao Super BB por ter casado.

Além disso, para fins de BB, concorrentes não faltam. Eu inclusive.

Para Gonçalves também não é difícil. Podemos observar o casamento do Gustavo ou uns certos pileques no meu aniversário e em outros eventos. No mínimo, sempre teremos o Marley.

Para FDP... A hora ainda não é esta.

Em tempo, também acho que o Marden ofereceu a casa.

Marley disse...

1) Com o relator (msmo pq daqui a pouco tdos os desembargadores estarão casados);

2) Contra o relator. Qto ao título honorífico de FDP, já é bastante amplo. Inclui traições, flertes, caronas perdidas e delação de amigos. Não há mais o q se fazer. No ano passado, publiquei um post para que fossem criados novos títulos ou q fossem modificados os critérios dos atuais, mas ngm deu mta importância. Aí, taí a droga q aconteceu. Estando quase tdos os desembargadores casados ou namorando, o título de FDP perdeu quase tdo o sentido e temos q forçar a barra para escolher alguém;

3) O meu irmão não manda mais em nada aqui, nhaum. Quem manda sou eu. Hehehe... E ofereço a minha humilde casa para ser a nova sede do evento, desde q o Ronda do Quarteirão e o vizinho do 5o. andar do prédio em frente se façam presentes, como sempre.

Marley disse...

No mais, caso o evento seja msmo realizado aqui em casa, sinto-me obrigado a contribuir com várias garrafas de uísque e cerveja para tentar diminuir o meu débito de poitas em superatraso q tenho com vcs desde 2006, qdo prometi pagar uma poita por ter ganho uma função gratificada qdo ainda trabalhava no fórum.

Carlos Marden disse...

Caralho, Natal da Egrégia com patrocínio do Marley? Olha as coisas melhorando! Lá em casa é limpeza sim... Minha única condição é que seja livre o acesso aos integrantes da minha outra turma, pois, assim, tenho o trabalho só uma vez! Sim, TENHO O TRABALHO... Ou vocês acham que, ainda que abra a carteira, o Marley vai organizar algo?

Marley disse...

Ei, q história é essa de "patrocinar" o Natal da turma? Disse q compraria algumas garrafas de uísque e de cerveja.

Qto à organização, olha só quem fala: O Organizador, né? Só se for msmo. Deu p ver a bagunça q era nos eventos q vc organizava. Eu, como um excelente anfitrião, sou um ótimo organizador. É claro q não darei vexame na minha própria casa na época do Natal, né?

Marley disse...

Qto a reunir as turmas e fazer um Natal só, não acho q seja uma boa ideia pelos seguintes motivos:

1o.) Por tradição, o nosso Natal sempre foi só da turma da ECA, sem interveniência de outras turmas inteiras, com exceção de alguns poucos excepcionalmente convidados;

2o.) Além dos desembargadores e das respectivas, há aqueles q não são desembargadores mas são da turma e, além deles, ainda há os agregados q sempre participam do evento. Anexando mais uma turma inteira, não só a casa ficaria entupida - bem ao seu gosto, Carlos Marden - como dividiria a galera por turmas, qdo o legal do nosso Natal é a confraternização por tdos já nos conhecermos e já sabermos quem vai tdo ano ao Natal da ECA;

3o.) Por fim, acredito q a mistura de turmas descaracterizaria um Natal só nosso e mta gente q sempre vai deixaria de ir ao saber q o Natal seria de várias turmas diferentes. Isso sem falar q deve ter gente q já não vai querer ir pelo fato de o Natal se realizar num local diferente do tradicional.

Fábio Aracati disse...

Pô, chuck...escolher o Gonçalves por quem estava bebedo no casorio do Gustavo, todos seremos campeões...pelo menos se me lembro bem...

Fernando Wallace disse...

Sou a favor de misturar as turmas. Por sinal, ainda acho que a melhor festa que houve foi a que se permitiu... não... INCENTIVOU a entrada de penetras!

Mantenha-se o FDP. Candidato fortíssimo esse ano.

No resto, concordo com o Chuck, o que quer que seja que ele tenha dito.

JG disse...

Concordo com o Chuck. Festa na casa do Marden eu tô dentro.

Pode ser até dia 25/12, uma sexta que é feriado também!

Marley disse...

Só corrigindo: "Festa na casa do Marley..." Hehehe...

André disse...

Rapaz, eu ofereceria aqui em casa mas ficaria apertado...

1) Sim, os casados TÊM que estar dentro da corrida, senão daqui a pouco o JP vai estar correndo sozinho pelo prÊmio que ele nem mesmo cobiça ou merece.

2) O FDP a muito tempo foi desvirtuado, porque não desvirtua-lo um pouco mais. Façamos dele o coringa dos prêmios vez que na nossa turma só tem mariquinha mesmo.

3)Caso os VERDADEIROS proprietários da casa, que são os PAIS do Marley e do Marden não se opuserem a realização do evento imagino que seja a melhor opçÃO para o momento, SSSSEEEEE, REPEDINDO, SE... o Gustavo não se dispuser a falar com a Mão dele e pedir para fazer a festa pelo menos mais essa vez como uma despedida. Acho que seria uma boa.

Marley disse...

Boas notícias, Srs.! A reforma da área da frente da minha, digo, da casa dos meus pais será concluída em novembro! Teremos mais 16 m2 para encher de gente!

Poderíamos contratar um seresteiro. Q tal? Ele tocaria músicas natalinas no começo e lá pro final da festa, músicas bregas...

Fabio Aracati disse...

Sugestão de repertório: (i) ela é americana; (ii) pau nas coxas; (iii) veronica...e por ai vai...

JV disse...

Bem, eu não sou desembargador nem nada, mas será que o Marley dever poitas, e bebidas desde 2006 nao é suficiente para lhe conferir o título de FDP de 2009?Afinal são três anos de mora! O que pode haver pior do que isso?

Carlos Marden disse...

Acho que ele vai ganhar o FDP quando furar as promessas que está fazendo de organização e patrocínio para este evento! Hehehe...

Quando ao seresteiro... AÍ DENTRO! "Músicas natalinas no começo" my eggs...

No mais, marque-se a festa da ECA lá em casa, caso o Solar dos Barbosa esteja indisponível! Depois eu vejo se unifico ou não as festas...

Chuck disse...

Marley, você parece se trair pela memória fraca. O Natal da ECA só foi um evento restrito como exceção. Salvo os dois últimos, o esquema sempre foi trazer o maior número de pessoas conhecidas e até os conhecidos dos conhecidos.

E a outra turma de vocês não é estranha da maioria das pessoas da ECA. Então, a mistura seria muito bem vinda. Por favor, definam o dia: 25 ou 26 de dezembro?

No mais: (i) aprovada por maioria a ampliação (ou o restabelecimento) do FDP; (ii) definida pela inclusão dos casados na briga.