segunda-feira, 6 de julho de 2009

Transformers II e Outras Discussões Relevantíssimas

Aproveitando-me da discussão travada no post anterior...

Sobre o filme constante do título, gostei, mas o primeiro é bem melhor. Se não assistiu ainda não leia os dois próximos parágrafos.

Não concordo com o Wallace em relação à crítica de que as cenas de luta estão mais incompreensíveis. Aliás, a luta do Optimus contra vários do mal está muito boa e clara. E as demais lutas seguem a mesma linha confusa do primeiro filme. A questão (quase problema pela perda de identidade) é que há uma penca de robôs novos. Por outro lado, o elenco humano continua cumprindo bem o seu papel (apesar de também chamar mais atenção no primeiro).

O que caiu foi no quesito roteiro. A impressão é que, no meio do caminho, resolveram mudar o que os vilões estariam buscando. Primeiro, era o troço na bolsa da Mega Fox (bicha horrível, antes que eu me esqueça). Daí só um robozinho frangote e tarado fica focado nisto. Depois, já é um negócio no Pentagono. Aí já é uma chave de sei lá o que. De quebra, o Megatron ganha um mestre. Mas ele não era O vilão? Enfim, a sensação é que desandou um pouco, mas ainda ficou legal. Ainda vale o ingresso.

Não tinha assistido ao filme e passou pra cá? Tinha esperança de o tema se tornar mais maduro? Desculpe, mas que site você pensa que é este?

Jogo um debate para discussão. Acho que o embate tanto travado em mesas de bar merece argumentações escritas. De um lado, Marley e seu amor incondicional ao Batman – Cavaleiro das Trevas. Do outro lado, Wallace, e sua tara por Homem de Ferro. Que os combatentes defendam seus filmes favoritos e, quem sabe, até os comparem com outros filmes do gênero. Em princípio, acho que Hulk (o com o Eric Bana) é melhor do que todos os outros juntos. Mas é só uma opinião...

25 comentários:

Chuck disse...

Só para não fundir a cabeça do Marley e desviar o assunto. Não, eu não acho Hulk bom.

Fernando Wallace disse...

Só para atualizar o status das discussões: no sábado, Marley admitiu estar integralmente errado quanto a nossa aposta anterior. Magnânimo que sou, converti o pagamento da aposta (a vida dele) para um almoço no Sal e Brasa, o qual ele já está me devendo.

Ato contínuo, Marley, não satisfeito em ter sua vida de volta, resolveu apostar NOVAMENTE a vida em outra questão. Vou te contar, se o jogo fosse legalizado hoje no Brasil, amanhã mesmo o corpo do Marley seria encontrado com um bilhete escrito "pagamento de aposta. Não persigam os culpados. Assinado: Marley" em algum aterro por aí. Enfim, sabendo que ele não pagaria mesmo, convertemos a aposta para OUTRO almoço no Sal e Brasa.

Para vocês que querem acompanhar a aposta, Marley insiste que Transformers 2 será um fracasso de bilheteria e que NUNCA superará Transformers 1. Tentei explicar para ele que o filme já é o mais assistido do ano, mas ele quis porque quis me pagar outro almoço no Sal e Brasa e manteve a aposta. Portanto, agora é só esperar que Transformers 2 (que em 10 dias em cartaz já fez a metade da bilheteria do 1) ultrapasse a marca.

E Homem de Ferro 2 vem aí, Marley. Onde está o seu Heath Ledger agora?!?!?!

André disse...

Ei porra!! Não mexe com essas coisas não. O Marley tem um altar em homenagem ao Heath Ledger, e antes de dormir coloca um requiem a tocar com a trilha sonora do filme.

João Paulo disse...

Eu assisti o filme, realmente o 1º é melhor... Só não me entra na cabeça a disparidade entre Decepticons e Altobots, os primeiros são infinitamente mais fortes, inclusive voam!!!!!!!!!! O staff do nosso glorioso Optimus Prime (não sabia nem que era sobrenome...) é vergonhoso, ele praticamente carrega o time nas costas, por isso aquela sova que ele leva no começo do filme... Se formos analisar friamente não dá pra um caminhão de modelo ultrapassado, diga-se de passagem, ganhar de um caça!!!!!!!!!! Mas o que não dá mesmo é a Megan Fox fazer par romantico com esse Shia LaBeouf...

Fernando Wallace disse...

Discordo, JP. Se é verdade o axioma de que um cara com um carrão pega uma mulher massa, a Megan Fox é bem a mulher que um cara com um carrão que vira um mega robô alienígena pegaria. Fora que andando com esse cara, ainda teria os amigos do mega robô alienígena, o que dá crédito para ele ainda pegar a Angelina Jolie, a Scarlett Johanson e a Jenifer Aniston.

Mestre Marden disse...

Já que eu não vi ainda o filme e não li o post todo, fica a dica...

http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2009-07-05_2009-07-11.html#2009_07-07_13_49_04-100450639-0

Marley disse...

Vamos por partes.

Em 1o. lugar, nunca vi tantas falácias num só comentário.

WALLACE, SEU MENTIROSO E EXAGERADO!

Eu não reconheci q perdi tda a aposta coisa nenhuma. Reconheci, devido ao meu estado caótico de embriaguez, a suposta legitimidade da péssima decisão do péssimo árbitro Saulo, q decidiu aquilo só para me contrariar. Com ctz ele deve ter sido comprado ou a ele foi prometido algum pedaço de bife no almoço do Sal e Brasa...

Até agora eu não estou entendendo como essa aposta transformou-se num almoço no Sal e Brasa, mas enfim...

Em 2o. lugar:

EU NUNCA DISSE Q TRANSFORMERS 2 SERIA UM FRACASSO DE BILHETERIA. APENAS DISSE Q NÃO ALCANÇARIA A BILHETERIA DO TRANSFORMERS 1.

Até msmo pq, se dissesse tal coisa, estaria contrariando a premissa básica de um dos meus argumentos, ou seja: a premissa de q a bilheteria do filme só está alta por causa da semana de estreia e deveria cair drasticamente a partir da 2a. semana.

Aliás, Sr. Wallace, não sei se o senhor sabe, mas a arrecadação do filme caiu nada menos do q 61% na última semana, viu?

Tdo está acontecendo de acordo com o q eu previ.

Marley disse...

Fora da nossa discussão, comento agora o post.

Concordo com o relator qto à clareza das lutas. Foi precisamente uma das falhas q já qriam corrigir qto ao 1o. filme.

A perda de identidade é total. Os únicos Autobots q foram valorizados são o Optimus Prime e o BubbleBee. Os demais fingem q aparecem no filme e o Ratchet sequer aparece.

Qto ao roteiro, nem se fala, né? A estória é totalmente ridícula. É o tipo de estória em q eles forçam a barra para caber tdo no roteiro, por mais q não faça sentido.

Isso sem falar em tdo o clichê do filme: Megatron, q era O VILÃO, no final das contas tem um mestre? Optimus Prime recebe as armas e os poderes de um antigo robô e vira um megarrobô? Manjado total...

Qto ao embate entre Batman - O Cavaleiro das Trevas e Homem de Ferro, nunca neguei q este último é excelente. O problema é q Batman é perfeito e insuperável.

Fernando Wallace disse...

Marley, posso estar chovendo no molhado, mas você é doente.

O Saulo foi escolhido por você!

O Sal e Brasa foi sugerido por você!

Aconselho seriamente que toda conversa com o Marley a partir de agora seja gravada. Melhor ainda, PAREM DE CONVERSAR COM O MARLEY!!! A palavra dele tem o valor de um copo de cerveja choca.

Marley disse...

Ei, mas a aposta ainda está de pé. Só disse q não entendi como vc converteu a 1a. aposta em um almoço no Sal e Brasa. Eu sugeri o almoço no Sal e Brasa qdo da 2a. aposta e não nego.

Fernando Wallace disse...

Então vou navegar você através da SUA PRÓPRIA LINHA DE RACIOCÍNIO:

Você estava me devendo a vida. Como bom pagador de apostas que é, sugeriu que eu esquecesse a primeira aposta, como se nada tivesse acontecido e, ato contínuo, fizesse outra, esta valendo um almoço no Sal e Brasa.

Respondi, mais educadamente do que você merece, informando que fazer outra aposta com um sujeito que quando perde sugere ao ganhador que "esqueça" de cobrar só faz sentido na sua cabeça. Daí questionei se a sua vida valia mais ou menos que um almoço no Sal e Brasa.

Apesar do consenso geral na mesa de que sua vida valia bem menos, chegamos a um acordo de converter a sua vida, que eu já tinha ganho, em um almoço no Sal e Brasa, para que você voltasse à posição apenas de inadimplente, saindo da qualificação de caloteiro descarado.

Desta forma, chegamos onde estamos: tenho um almoço de crédito e logo logo vou ganhar outro para minha namorada. Entendeu agora?

João Paulo disse...

Aproveitando a discussão sobre um suposto devido almoço no Sal & Brasa, podiamos marcar um almocim no fagulha, já que tá na promoção por R$ 29,90. Não sei se o S & B tbm tá na promoção, mas de qualquer forma fica a sugestão!

Chuck disse...

Apoiado, JP.

Marley disse...

Esperem pelo menos eu perder a aposta, se é q isso vai acontecer...

Então não posso msmo perder a 2a. aposta, viu? Pagar o almoço do Wallace e da Nicole no Sal e Brasa e ainda segurar a vela...

André disse...

Você não precisa estar presente para pagar um almoço marley.

Marley disse...

Bem pensado...

Marley disse...

Wallace:

1o. Obrigado pela carona.

2o. Q droga de carona foi aquela? Nem para me esperar trocar de roupa, seu verme. Sua paciência foi tamanha q eu ouvi o barulho dos pneus do carro indo embora antes msmo de entrar na minha própria casa.

3o. Obrigado pela carona.

Fernando Wallace disse...

Nós estávamos no carro da Nicole, portanto a coordenação, logística e diretoria de toda a operação era dela. Duas dicas: dirija suas queixas ao setor responsável e passe a sair já pronto para ficar o final de semana inteiro fora de casa, como é seu costume.

Fernando Wallace disse...

Aaaahhhh, e pra começar bem a segunda-feira, Marley, dê uma olhadinha nisso aqui:

http://www.omelete.com.br/cine/100020786/Bilheteria_USA.aspx

TRANSFORMERS 2 vai bater a bilheteria do 1 nessa semana ou na outra. Sal e Brasa que me aguarde...

Marley disse...

Rapaz, dei uma olhada na página mas esses dados não batem com os do IMDB. A bilheteria de Transformers 2 estaria em 637 milhões e a do Transformers 1 estaria em 700 milhões. Como a arrecadação do filme vem caindo exponencialmente e só conseguiu uns 25 milhões no último fds, duvido mto de q chegará aos 700 milhões.

André disse...

Caralho, que discussão inútil. Post novo please.

Fernando Wallace disse...

Pode até ser inútil pra você, André. Para mim, faz tempo que não há uma polêmica tão útil por aqui. Aliás, quando o Marley fatalmente perder a aposta, poderíamos combinar com o resto do povo para ir almoçar no Sal e Brasa, para que haja platéia para a derrota final dele.

Chuck disse...

Ou sua... Eu estarei lá para assistir de qualquer forma.

Chuck disse...

Ou sua... Eu estarei lá para assistir de qualquer forma.

Fernando Wallace disse...

É melhor torcer por mim, Chuck. O Marley já está me devendo um almoço. Se ele ganhar (ele não vai), zeramos o placar. Aí nada de rir da cara de ninguém.