quarta-feira, 29 de março de 2006

NOVO DESEMBARGADOR E DEMAIS PROVIDÊNCIAS


Povo feio...

Tudo bem que a Justiça seja lenta. Mas, uma vez que nós mandamos na justiça, na verdade e, por que não dizer, na própria realidade, não vejo razão para acompanharmos o seu ritmo. Portanto, acho que é hora da gente resolver uns assuntos que estão pendentes, por um motivo ou por outro.

Uma delas é a contribuição mensal para festas sugerida pelo Gabriel. Taí uma ideiazinha boa, junto com a criação do cargo de Tesoureiro. Desde já, proponho a aprovação das duas coisas e indico o Eudes para o cargo. Com o seu talento para dinheiro é capaz da gente estar fazendo churrasco no Oceani todo final de semana. Chamemos isso de tópico 1.

Em seguida, vamos falar da composição dessa corte. Cara, o Zé Carlos há mmmmmuuuuuiiiiiitttttooooo tempo não vem aqui. Cortem-lhe a cabeça. Ou pelo menos tirem o seu nome dos nosso quadros. Sei lá. Só sei que, se o cara ainda estiver vivo, só está servindo para atrapalhar quando tem eleição. Se porventura ele um dia resolver voltar, que volte como mero mortal. Logicamente, este será o tópico 2.

Agora chegamos à cobertura do bolo. Algum de vcs viu os comentários do post anterior? Poisé, se não viram, vão lá ver. Aí prestem bem atenção no comentário do Delano. É público e notório que eu tenho verdadeiro asco por este indivíduo. Porém, seu último comentário foi tão sem noção, mas tão sem noção que me fez rodar o velocímetro para, talvez, chegar perto de alguma coisa parecida com achar o cara gente boa. Tipo ao fenômeno que acontece em relação à feiura do Amaral ou do Ronaldinho Gaúcho. Enfim, se o que estava faltando era uma indicação de um dos membros, venho, por meio deste, indicar o Delano para Desembargador. Seguindo a evolução matemática da coisa, este será o tópico 3.

Finalmente, a gente ainda está sem vice. Aproveitando a futura posse do Delano, voto nele pra Vice. Afinal de contas, como já disse um nativo da Barra Nova, eu quero é ver o mar pegando fogo pra comer as piaba frita. Para o Marley, apenas, faz-se necessário indicar que este será o tópico

segunda-feira, 27 de março de 2006

NUNCA DÊ UM COTOCO PARA CHUCK NORRIS

Caros Colegas Deuses,

Uma semana atrás, quando me dirigia a meu carro, acabei por promover involuntariamente um encontrão entre meu dedo (cotoco) da mão esquerda e meu braço direito, vindo a romper um tendão; o que me obrigou a me submeter a uma delicada cururgia, da qual resultou a inserção de pinos metálicos em meu dedo!

Sei que tal história pode parecer absurda, mas como é de conhecimento geral, a única coisa capaz de machucar Carlos Marden é... CARLOS MARDEN!!! Em todo caso, vendo pelo lado bom, agora tenho adamantium implantado em meu corpo, realizando assim o antigo sonho de determinado Desembargador que deve estar morrendo de inveja! Também tem outros Desembargadores que teriam aproveitado pra tentar enrigecer artificialmente "outro membro", mas isso eu nem vou comentar...

Enfim, o fato é que eu terei que passar 6 semanas em recuperação física (e alguns meses com acompanhamento psicilógico para que não use meus poderes para o mal!), de maneira que venho colocar à apreciação da Corte o meu pedido de licença médica no período de 23 de março a 30 de abril... Não das minhas atividades de Desembargador Virtual (que, como todos sabemos, não cansam nem um veiote asmático), mas sim de Desembargador-bebedor, dispensando-me, portanto, das farras mais pesadas durante este curto período.

Deixo claro, entretanto, duas coisas: a uma, não deoxarei de comparecer aos eventos obrigatórios (como a suposta poita do MatHeus); e, a duas, ainda não desisti do prêmio de Gonçalves, de maneira que prometo um retorno em grande estilo, quiça com uma poita comemorativa!

À votação!!!

segunda-feira, 20 de março de 2006

Criação de Novos Prêmios desta ECA - Atendendo ao nosso querido e arrumadinho Desembargador Chuck (que reclama sempre à altura, digo, do cargo. Aliás, ele ainda é o Corregedor???), vimos em post próprio aprensentar aos demais Desembargadores, as sugestões de novos prêmios, ora surgidas durante o período momino e pós-momino (certamente efeito retardado e prolongado da ressaca). Enfim:

Prêmio Chuck Norris, dedicado ao "imortal" da turma, aquele responsável por feitos notáveis que vão neste diapasão do que reza a lenda ChuckNorriana (Ao cair numa piscina, Chuck Norris não se molha...a água é que fica Chuck Norris). O prêmio presta a coroar atos de extrema coragem, servindo, pois, de paradigma ao prêmio Barrica Branca, se é que me entendem...
Obs: Voto também pela criação de uma variante Frank Martin, para aquele que, além de Chuck Norris, tenha também se destacado pela constância, vivendo sempre perigosamente, o que poderia resultar, na prática, na premiação de dois sujeitos ao final do ano...

Prêmio Mão-de-Vaca: acho que não prescinde de maiores explicações. Não obstante, Chuck e Marley, vale explicar-lhes que leva aquele mais pão-duro. Obviamente, ganha qualquer um responsável pelo pecado mortal de marcar ou prometer uma poita e até o fim do exercício judicante e não fazê-la sem motivo justo (como a própria morte por exemplo).

Barriga Branca - Em relação ao afamado prêmio, ponho em votação que um dos nossos ilustres Pares se torne café-com-leite. Ou seja, saia da competição por motivos óbvios. Agora nosso querido Panda é Hors Concours.

Súmulas - Vamos aproveitar - antes que o reclamão do Zangado venha à carga novamente exigindo mais um novo post - a fim de colocar logo em votação as súmulas (eu só lembro daquela que fala da Lei do Chico de Brito, da Sem festa sem presente, e da sem Poita sem posse). Whatever..votemos logo isso, quem lembrar de outra súmula antiga já aprovada e das novas por aprovar faça o favor de listar nos respectivos votos .

Modo de Votação - Entendo que a melhor maneira de se votar isso seja enumerando-se cada matéria a ser votada, sendo: 1)Chuck Norris 2)Mão-de-Vaca, 3)Panda ao Café com Leite (hors Concours) 4)nova súmula 5) nova súmula e daí por diante...

Enfim, coloco às vossas apreciações.
É como voto!
P.R.I.

quinta-feira, 9 de março de 2006

Moçada,

Hoje é meu aniversário. Como é quinta e etc., estou querendo fazer alguma coisa amanhã, dia 10. Tendo em vista que minha residência não possui mais que três cadeiras de plástico e um sofá, acho que a melhor opção seria reservar uma boa mesa num bar e pagar uma polpuda parte da conta.

Eu pensei, a primeira vista, no Colher de Pau. No entanto, aceito sugestões.

Caso nao haja idéia melhor aqui, fica confirmado para amnhã, a partir de 20 horas ou algo assim.
Aniversariantes

O Excelentíssimo Rodrigo Fortunato pode não fazer parte desta Colenda Corte, mas tem a dignidade de se tacar de Salvador pra cá só para comemorar o aniversário no mesmo evento do Marden. Daí porque é o primeiro a ser felicitado.

O Des. Gabriel também merece nossos parabéns, mas presente mesmo só se organizar alguma poita.

O Des. Wallace pode ficar com aquela frescura de festa surpresa. Só vai ganhar presente se “todo mundo” for avisado.

De qualquer forma, os três aniversariantes do dia devem se sentir congratulados. Não deve ser fácil chegar a tais idades convivendo com tamanhas feiúras.

terça-feira, 7 de março de 2006

CONVOCAÇÃO (EXTRA)ORDINÁRIA

É, fazer o que? Mais uma vez, como em todos os anos, mesmo com o advento do natalício de outros colegas que não vou nominar; sempre cabe a este humilde Corregedor promover uma festa que ponha pra tremer os portões e alicerces do Olimpo! E não é desta vez que eu hei de decepcionar os Deuses e os mortais...

DIA 11 DE MARÇO A PARTIR DAS 21 HORAS O BICHO VAI PEGAR!!!

A festa será realizada num troço tipo um bufê, chamado J.C. FESTAS, situado na Avenida Washington Soares, ao lado do restaurante “Os Lusíadas”, quase na entrada do Eusébio. Os que já compareceram em festas anteriores sabem exatamente o que os espera... Para os desavisados, recomendações básicas: não levem crianças; não levem as suas avós; pessoas cardíacas têm grande chance de não voltar com vida; tomem ENGOV e, preferencialmente, levem um fígado extra, porque o número de grades de cerveja está realmente desproporcional!

Evidentemente, o presente é obrigatório, salvo para aqueles que se prestarem a ser patrocinadores, com direito (quem sabe?) a uma linda camisa com minha estampa. No mais, quem não souber onde é, me liga pra saber direito! Quem não tem meu telefone, se escala com algum Desembargador! E se nenhum Desembargador lhe der a informação ou carona, então dane-se, porque também quem mande ser desinformado e sem bons contatos?