terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SOMOS TIOS!!!

Rejubilem-se!!! Um novo potencial membro desta corte veio ao mundo! Pesando 75kg, com um charuto numa mão e uma dose de cana na outra, veio ao mundo João Lucas, herdeiro do vasto império financeiro do Des. João Eudes! Mãe e filho passam bem na Gastroclínica. Ainda não há previsão de alta para o pai, que gritou e desmaiou como uma menininha durante o parto. Atuação que provavelmente será reprisada quando for avisado que estamos apenas esperando para beber o mijo do menino, ou sei lá qual o nome da tradição.
É CARNAVAL!!! PEGA AQUI NA BENGALA DO VOVÔ...

Não sei vocês, mas o meu carnaval foi pra lá de agradável. Passamos integralmente enfurnados em nosso próprio mundinho, tentando matar qualquer noção de tempo e espaço com doses cavalares de álcool. Exceto por um dia, quando resolvemos espalhar nossa alegria no mundo. Mais especificamente, na praia do Presídio. Até então, eu vivia sob o manto da ilusão de que éramos uma turma de garotões, bem conservados e coisa e tal. Porém, vi que esta ilusão se alimenta (e muito) pelo fato de andarmos com tipos como os Desembargadores Emerson, João Eudes e Chuck que, convenhamos, já passaram de sua validade. Não apenas isso. Nas raras ocasiões em que admitimos convidados, são os PAIS dos Desembargadores que vêm nos prestigiar. Daí nossa autoimagem de meninões. Auto imagem que levou uma tremenda ovada na testa durante o mela mela do Presídio. Vocês já viram a garotada que está por aí? Pois é, é GAROTADA MESMO! Uns meninotes que não podem ter mais de 15 anos pegando umas menininhas que não podem ter mais do que 13. E o pior: a gente não podia dizer nada, porque os meninotes de quinze tinham tamanho suficiente para fazer a gente parecer que tinha 3!!! É uma falta de absurdo! De qualquer forma, voltamos resignados, caladinhos para casa, bebemos mais ainda e todos se rejubilaram. Resta, no carnaval do ano que vem, descobrir pra onde o povo como nós, da 8ª idade, está indo e debandar pra lá.

MALDITA RONDA DO QUARTEIRÃO!

Olha, uma coisa ninguém pode dizer: que a tal da Ronda do Quarteirão não marca presença. Os caras estão simplesmente em todo canto. É coisa de cinema mesmo. Só isso já foi suficiente para me fazer esquecer qualquer alegação de superfaturamento, ostentação e qualquer outra baboseira que tenha sido dita na época em que o governador estava comprando as tão faladas Hilux. Na verdade, minha única pergunta é por que é que ele não optou por comprar logo tudo Ferrari. Se fosse para ter o resultado que está tendo, por mim tava valendo. Agora, quando você ouve os comentários e sai pra dar uma volta na rua é que se sente realmente a diferença. Nenhum, e repito aqui com segurança, nenhum governador, prefeito, presidente, líder de torcida organizada tinha implementado uma medida que fosse sentida tão de perto assim. Por mim, nosso governador está com crédito para uns quinze mensalões, cartões de crédito corporativos e, querendo, pode até aparecer de madrinha de bateria no próximo carnaval. Isso não mexendo com o Ronda...

O que não significa que isso não tem um lado ruim. Ontem estava a dar minhas voltas com o minha doce cachorrinha ali pelos lados do Cocó, uma conhecida boca quente de Fortaleza. Eis que, do outro lado da rua, tem um jipe branco parado, estalando de novo, com dois playboizinhos descendo do carro. Por um momento pensei que os caras tavam no prego. Aí vi qual era o real escopo de sua atividade: estavam colocando uma bandeira do Fortaleza em cima do carro. Vejam bem, eu não torço para o Ceará, Fortaleza ou mesmo para os Harlem Globetrotters. Meu problema é com a idiotice inerente ao ato de transformar o seu carro em um alvo para ódio de outras torcidas (fora o ato de torcer para um time de futebol qualquer, mas não vou tratar disso agora). E isso em uma avenida conhecida pelos assaltos! Enquanto via os playboys desenrolando calmamente sua bandeira em cima do carro, não pude deixar de me perguntar: CADÊ A PORRA DOS ASSALTANTES?!?!?!?! Pra levar meu fiestinha do século passado os caras surgem das sombras, mas pra pegar aquele tremendo jipão, nada! Aí foi que eu vi a onipresente viatura do Ronda. Malditos!
DICA DE FILME
Quase que eu me esqueço, por isso volto aqui para a mesa de edição. Quem ainda não assistiu, mas tá prevendo um domingo morgadaço em que o ideal é ficar assistindo um filme, tomando coca-cola e coçando o saco (não necessariamente nessa ordem) pode alugar sem medo "O Homem que Desafiou o Diabo". Além do filme em si ser muito bom, tem o lado particularmente engraçado para os nordestinos de ver atores globais mandando um "fela da puta!" ou um "fí di rapariga!" na tela. Fora isso e melhor de tudo, tem a Fernanda Paes Leme, a Flávia Alessandra e outra tremenda cocota seminuas durante uma boa parte da película. E quando digo seminuas, digo só de calcinha. Algumas nem com isso...

Nenhum comentário: