terça-feira, 17 de outubro de 2006

DOIS ASSUNTOS POR RESOLVER - Discussões travadas em posts antigos e que podem se perder.

1) O famigerado prêmio Chuck Norris


O Marley garante que o prêmio foi criado. E o Emerson é o maior defensor, pois tem certeza que vai ganhar. Particularmente, acredito no Marley, eis que o bicho é cri-cri demais. Honestamente, não ligo para as razões do Emerson. Só me preocupo com quem vai ganhar se o tal prêmio se sustentar.

Então vamos lá: voto pela revogação ou, se preferirem, não criação do prêmio Chuck Norris. Motivos: (i) já há prêmios suficientes e famosos até perante o público externo; (ii) não vejo graça em prêmios com fins de elogios, apesar de o pessoal disputar até prêmios críticos (vide FDP); (iii) o tal prêmio em si é muito besta.

2) O método da votação neste ano

Há quem defenda que a votação ocorra durante a festa. Pelo que me lembro da argumentação do Wallace (corrija-me se eu estiver errado), a idéia seria cada Desembargador escrever seus votos e fazermos a contagem na hora.

Tenho dúvidas sobre essa idéia. Em primeira análise, sou contra. Se a idéia for não discutir no site e nem na festa (verbalmente) os motivos de cada voto, creio que se perde parte da diversão. Se a idéia é discutir os motivos de cada voto na festa, acho que isto tomará muito tempo e ainda poderá gerar constrangimentos desinteressantes.

De qualquer forma, aguardo argumentos mais elaborados por parte dos defensores da idéia.

Nenhum comentário: